Buscar
  • guilherme teixeira

Quais objetos, em sua casa, carregam mais bactérias?


Quando o assunto é limpeza, uma das maiores preocupações, de qualquer dona de casa, é com relação ao banheiro e a sujeira que ele pode provocar. Seja na pia, no box, no ralo ou memso nos famigerados vasos sanitários (onde o cuidado com a limpeza, geralmente, é maior), todos os equipamentos e integrantes desse cômodo acabam sendo vítimas de constantes limpezas e desinfectações. Mas pra você que acha que não existe lugar nem utensílio mais sujo do que o seu vaso sanitário, descubra, agora, que existem, sim, equipamentos que podem carregar muito mais sujeiras e bactérias.

Celular (Smartphones):

Um estudo realizado em Londres comprovou que de cada seis telefones celulares, um estava infectado com diversas bactérias fecais. Isso se deve a falta de higiene das pessoas, ao se utilizarem dele. Muitos não lavam mão, antes de usá-los e, menos ainda, os limpam, de algum modo. Nos smartphones, onde a tela costuma ficar toda “gordurosa” de tantas passadas de dedo, que damos nela, isso tende a se agravar

Controle Remoto:

Pode parecer mentira, mas o controle remoto é um dos maiores contaminadores de um lar. Passando de uma mão para outra, sem parar e sem serem limpos, eles tem o poder de contaminarem quase todos, em uma casa, com germes e bactérias de diferentes espécies.

Escova de dentes:

Por essa, você não esperava, certo? Justo as escovas de dentes, que deveriam ser a representação máxima da nossa higiene bocal? Mas sim. Isso porque, nossa boca possui cerca de 500 tipos de bactérias, que podem sobreviver até 48 horas, na sua escova d edente. Isso se agrava, se você for daqueles que as guardam em cima da pia, sem nenhuma proteção, deixando com que germes e bactérias se espalhem, a vontade.

Pia da cozinha:

A pia, por mais que limpa e lavada, todos os dias, pode possuir quase 100 mil vezes mais bactérias e germes, do que o vaso do seu banheiro. Seu ralo, com restos de comidas, entre outros, é um dos grandes responsáveis, por esse “honroso” número.

Máquina de lavar:

Estranho, não? Mas a máquina de lavar pode conter bactérias fecais e mofo. Para combater esse mal, recomenda-se lavar, primeiro, todas as roupas brancas, usando alvejante, e, uma vez por mês, fazer um ciclo sem roupas, a fim de limpar o aparelho.

Teclado do PC:

Por fim, o teclado do seu computador, que, normalmente, acumula centenas e centenas de restos de comida e farelos, que deixamos cair nele, mas nem nos damos conta. Sabia que esses teclados sujos podem representar 400 vezes mais bactérias do que o vaso sanitário? E que, para tentar conter isso, você deve limpá-lo, pelo menos, três vezes, por semana? Não? Então, agora que você já sabe, deixe de lado aquele velho conceito de que só o vaso sanitário está cheio de sujeiras e dê uma boa olhada em todos os cantos da sua casa. A sujeira pode estar onde menos se espera encontrá-la!

3 visualizações

Rua beco do soares , 1045 Viamão - RS

Ambsul todos os direitos Reservados - Desenvolvido por: GT digital  Copyright @ 2018

Tel: (51) 4141-3434

  • Facebook Social Icon